Início » Circo Marambio abre picadeiro do Festival Maromomi para artistas de Guarulhos
Cidades

Circo Marambio abre picadeiro do Festival Maromomi para artistas de Guarulhos

C:DCIM100GOPROGOPR6001.GPR

Depois de mais de um ano sem poder se apresentar, por causa da pandemia de coronavírus, o Circo Marambio retorna a Guarulhos para realização do Festival Maromomi. Além das atrações do tradicional circo como trapézio, malabarismo e acrobacia, o evento vai reunir artistas guarulhenses para uma homenagem aos Guarus, etnia indígena que deu origem ao nome da cidade de Guarulhos.

Contemplado com o Edital do FunCultura por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, o Circo Marambio realiza nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio as gravações do Festival em homenagem a cultura local e ao povo originário que habitou a cidade há mais de 500 anos. O Circo começou a ser montado no Jd. Ottawa há quinze dias e agora, vive a expectativa para as gravações, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

No picadeiro, apresentações de música, dança e exposições reunidas com diversas atrações culturais. Os artistas foram selecionados através de um chamamento online realizado pelo Marambio em janeiro deste ano. De acordo com um dos idealizadores, Ramon Marambio, essa é uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local, de nossos ancestrais e da arte circense.

Por causa da pandemia de Covid-19, os artistas de circo foram amplamente prejudicados, assim como toda a cadeia artística. O Festival tem como objetivo promover a retomada gradual desses artistas em eventos culturais pela cidade. Com picadeiro e assentos elevados, a estrutura do Circo Marambio foi amplamente modernizada proporcionando mais conforto e qualidade às apresentações, tanto aos artistas, quanto ao público.

Sobre o Festival Maromomi

Por meio de apresentações de artistas de Guarulhos e sob o contexto dos povos originários, os Maromomi, a transmissão do Festival será online em meados de junho, por meio do canal do Youtube e página do Facebook do Circo Marambio, portanto sem a presença de espectadores devido a gravidade da pandemia de Covid-19.

Sobre o Circo Marambio

Criado pelos irmãos Marambio que são a quarta geração de artistas circenses da família e seguiram os passos de seus pais, a dupla já se apresentou em diversas companhias no Brasil e pelo mundo.

Donos de uma intensa relação com a cidade de Guarulhos como educadores e profissionais da cultura, os Marambio fazem apresentações na cidade desde a década de 1990 e já possibilitaram que dezenas de jovens artistas oriundos da periferia se tornassem artistas circenses de sucesso.