O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou ao <b>Estadão/Broadcast</b> neste sábado, 27, que o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, participará do debate da <i>Band</i> no domingo, dia 28. Mais cedo, auxiliares próximos ao presidente já haviam dito que ele decidira participar do evento.
Também neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República pelo PT, confirmou em sua conta do Twitter que participará do debate, marcado para domingo às 21h. Havia expectativa de que, com a participação de Lula, Bolsonaro também compareceria ao primeiro debate da campanha presidencial.
Na rede social, Lula escreveu: "nos vemos na Band amanhã, 21 horas" e publicou uma foto com a agenda de domingo e o debate agendado para este horário.
Na sexta-feira, 26, em entrevista à <i>Jovem Pan</i>, Bolsonaro havia afirmado que deveria ir ao debate e que já "bateu o martelo" sobre o assunto. "Num momento achava que não deveria ir, agora acho que devo", afirmou à rádio. O chefe do Executivo disse também acreditar que sua estratégia para o debate dará certo, mas que já espera ser "fuzilado" pelos adversários. "Vão atirar em mim o tempo todo", afirmou.