Carro

Citroën de Guarulhos já oferece C3 e Aircross com câmbio de 6 marchas

A Citroën Destra, concessionária da marca em Guarulhos, localizada na avenida Tiradentes, próximo à avenida Paulo Facccini, já oferece o C3 e Aircross  equipados com o novo câmbio automático sequencial de 6 marchas. Trata-se da mais moderna opção de caixa automática do Grupo PSA para motores a gasolina, com ganhos significativos em termos de conforto, robustez, prazer ao dirigir e eficiência energética.
 
Segundo o fabricantes, as trocas de marcha passam a ser mais suaves, proporcionando uma sensação mais agradável, tanto para o motorista quanto para os passageiros. O rodar mais macio se soma a evoluções no conforto acústico, perceptível pela ausência de vibrações e ruídos dentro do habitáculo.
 
Além disso, há uma melhora no desempenho dos dois modelos, fruto das novas calibragens do GMP (Grupo Moto Propulsor), da presença de novas leis de passagem e da oferta de três modos de condução específicos (Drive, Sport e ECO), desenvolvidos para torná-los mais distintos para o motorista.
 
O novo câmbio sequencial de 6 marchas também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo nos ciclos urbano e rodoviário.
 
A gama C3/Aircross passa a oferecer em sua linha 2018 a oferta de uma nova cor, a Dark Carmin (marrom metálico) e inclui como equipamento de série em todas as versões (exceto ST@RT) a moderna Central Multimídia com tela Touch-screen de 7", com Rádio AM/FM, MP3, Bluetooth e Mirror Screen.
 
Mas as novidades não param por aí: a marca passa a disponibilizar, também, uma nova versão de entrada de gama para o compacto Premium C3: Attraction Automática 6 Marchas. Com preço a partir de R$ 58.540, traz de série inúmeros conteúdos, como Direção elétrica, Ar-condicionado, Central multimídia, Computador de bordo, Faróis de neblina, Vidros e travas elétricas, Volante com regulagem de altura e profundidade, Pneus 195/60 R15 Fuel Saver, entre outros.
 
Já o Citroën AIRCROSS Live Automático Sequencial 6 Marchas, equipado com direção elétrica, ar-condicionado, DRL, rodas de alumínio 16”, Barras de teto e Central multimídia, tem preço a partir de R$ 67.990.
 
 
A nova caixa EAT6
Produzida pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, a nova caixa automática sequencial de 6 marchas (EAT6) é a mesma já utilizada nos modelos C4 Lounge e Novo C4 Picasso.  Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.  Suas principais características técnicas são:
 
Apresentar um conversor de torque com inércia reduzida;
Possuir uma estrutura eletrônica compacta: o calculador motor é montado na própria caixa, integrando diretamente a função de seleção de marchas;
Contar com um sistema de arrefecimento mais eficaz e robusto para assegurar um perfeito funcionamento nas severas condições de rodagem e temperaturas da América Latina;
Permitir trocas sequenciais: além do mecanismo automático, a caixa integra a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para a esquerda. A passagem das velocidades efetua-se por meio de impulso sobre a alavanca: para a frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é descendente (engatam-se marchas mais baixas). Esta mudança é feita de maneira simples e rápida. O comando sequencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.
 
 
O motor 120 VTi Flex Start
Utilizado tanto nos C3 quanto nos AIRCROSS equipados com a nova caixa automática sequencial de 6 marchas, o motor 120 Vti Flex Start oferece excelente desempenho: 118 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 158 Nm a 4.750 rpm (números com etanol). Cerca de 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.
 
O motor 120 Vti Flex Start possui, ainda, os seguintes diferenciais técnicos:
Flex Start: a tecnologia Flex Start elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) situado no compartimento do motor. Não há necessidade de colocar gasolina para realizar a partida a frio: o Flex Start é um sistema de gerenciamento eletrônico, que controla toda a operação de aquecimento do combustível. O carro passa a ter uma partida mais precisa e confiável, além de contar com mais conforto e eficiência nas acelerações. O Flex Start permite a partida do motor em baixas temperaturas, quando abastecido com combustível contendo entre 85% e 100% de etanol;
VVT: comando de válvulas variável. Faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista. Ela é identificada pelo cruzamento de informações de aceleração, comportamento do motor, elementos externos (pressão atmosférica, temperatura) e outros parâmetros. Com isso, as características do motor são modificadas, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e, ainda, a redução do consumo de combustível;
Bomba de óleo variável: ajusta, automaticamente, o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga. Como resultado, o motor absorve menos energia, ficando mais econômico. Este equipamento permite uma economia de combustível de 1%;
Conjunto de pistões e anéis “lowfriction”: os componentes usam material de baixo atrito, o que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças e torna mais eficiente seu funcionamento;
Conjunto de pistões e anéis “lowfriction”: os componentes usam material de baixo atrito, o que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças e torna mais eficiente seu funcionamento;
Cilindros com acabamento “lowfriction”: o brunimento dos cilindros também adota material de baixa resistência à fricção, reduzindo o atrito entre as peças;
Bielas forjadas e fraturadas: com alta resistência, têm peso reduzido, contribuindo para melhor desempenho do motor e redução do consumo;
Coletor de admissão e tampa do motor em plástico: a adoção de plástico nestes componentes reduz o peso sem comprometer a resistência;
Tuchos hidráulicos: mais modernos, melhoram a eficiência do conjunto, além de não precisar de manutenção;
Sistema “drive by wire”: emprega fios e sensores para conectar o corpo da borboleta ao acelerador. Permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo
 
 
 
Serviço:
Endereço: Av. Tiradentes, 1941
Guarulhos – SP, 
Telefone: (11) 2464-4001

 

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