Cinema

City 2013: Honda dá um “tapa” em seu sedã médio

Modelo prioriza segurança e estará disponível em cinco versões

Depois de três anos no mercado brasileiro (que serão completados em meados de 2012), o City ganha sua primeira renovação. A linha 2013 do sedã compacto da Honda chega com design mais arrojado e novas funcionalidades. O modelo 2013 apresenta novos para-choques dianteiro e traseiro, nova grade frontal e novo desenho para as lanternas traseiras, assim como os faróis. A autonomia do veículo também ganhou destaque. O tanque de combustível passa a ter capacidade ampliada para 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior.

A partir de agora o modelo estará disponível em cinco versões: DX (MT), LX (MT/AT) e EX (MT/AT), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento. A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos ficaram ainda mais elegantes com revestimento em couro. Internamente, o veículo dispõe em todas as versões de nova iluminação em seu painel e novo conjunto de instrumentos.

Na versão EX do City 2013 foram incorporados dois novos itens: o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que controla os sons mais agudos.

Outro item de destaque é o painel blackout, que dá acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. O modelo também possui sistema avançado de som com rádio CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.

Mais Segurança

De acordo com a marca japonesa, a segurança do condutor e passageiros do City 2013 ganhou prioridade. Por isso, a versão LX passa a vir equipada com o sistema de freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.

O modelo também foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. O veículo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras. TO Honda City 2013 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores branco Taffeta sólido, prata Global Metálico, cinza Paladium metálico, cinza Iridium metálico, grená Rubi metálico e preto Cristal Perolizado.

Motorização é a mesma

O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5 l, que equipa todas as versões (DX, LX e EX), é o mesmo. Com 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (álcool), possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.

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