Prático e funcional, sem deixar de lado conforto e bom desempenho. Assim é o Honda City LX 2018, avaliado durante uma semana pelo GuarulhosWeb. Versão mais “básica” do sedã compacto-médio, equipado com o eficiente câmbio CVT, o LX é ideal para quem quer gastar um pouco menos e não faz questão de muita conectividade, já que as principais diferenças em relação às versões mais sofisticadas estão ali no habitáculo.
O City LX, equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, sai por R$ 71 mil, R$ 6 mil a menos que a versão EX e economia superior a R$ 10 mil em relação ao top EXL. É verdade que ambos oferecem diversos itens a mais, mas mesmo assim ele se apresenta bem na concorrência com os Chevrolet Cobalt e Prisma, ao Hyundai HB20 S e ao recém lançados Fiat Cronos e VW Virtus.
O EX conta com a transmissão CVT, garante uma direção suave e tranquila nas mais diferentes condições, característica marcante dos modelos Honda. Com etanol, combustível utilizado durante toda a avaliação, o motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm. A transmissão CVT com conversor de torque, melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. Ou seja, ele se dá bem no dia-a-dia, em meio ao trânsito urbano, e não decepciona na estrada, já que o desempenho é bastante satisfatório.
Mesmo sendo uma versão mais básica, o City conta com um interior refinado, com materiais de qualidade e muito espaço interno, além de amplo porta-malas, de 536 litros de capacidade.
Em todas as versões, o City tem sistema de som com Bluetooth e entrada USB; direção elétrica EPS; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador, dentre outros vários equipamentos.
O LX oferece rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e as lanternas com guias de LED, acabamento no painel em cinza mais escuro, bancos em tecido com nova padronagem, bancos traseiros rebatíveis em 40/60 e controle de áudio no volante. Porém, nada de central multimídia ou navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto.
No visual do City 2018, destaque para mudanças significativas na parte frontal, com nova grade redesenhada, bem como o para-choque e os novos faróis, ganhando a cara característica da família Honda. Na traseira, novas lanternas de leds e para-choque remodelado.
Ficha técnica do City LX
Motor em alumínio 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne
Potência (cv/rpm) – Gasolina/Etanol 115/6000 – 116/6000
Torque (kgf.m/rpm) – Gasolina/ Etanol 15.3/4800
Tração dianteira
Transmissão automática do tipo CVT
Rodas (pol) Liga leve – aro 16''
Pneus 185/55R16
Estepe temporário
Direção com assistência elétrica progressiva
Suspensão dianteira MacPherson
Suspensão traseira Barra de torção
Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem válida na rede de concessionárias Honda