Em transmissão ao vivo realizada na noite desta quinta-feira, 19/8, o prefeito Guti anunciou que, a partir de 1º/9, clientes de restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, museus, cinemas, teatros, shows com público sentado e academias terão que apresentar comprovante de vacinação.
A exigência é válida para maiores de 18 anos, público já contemplado na campanha de imunização. Além da carteirinha, o cidadão deve apresentar um documento com foto que comprove, de fato, a identidade. O estabelecimento que não cumprir poderá sofrer penas da Prefeitura, como multas e cassação da licença de funcionamento.
A partir da noite desta quinta-feira, 19/8, esses estabelecimentos, bem como todo o comércio, centros esportivos e cultos religiosos passam a funcionar sem restrições de público e horários. Os empresários têm até o final do mês para se adaptar à nova regra guarulhense.
Esse é o meu terceiro comentário nesse querido jornal.
A quarentena não acabou, só mudou de forma. A restrição continua porém travestida de um passaporte sanitário em prol de uma ciência que não se explica. Será que nos ônibus também exigiram o mesmo documento? Ou ali é um lugar santo livre de contaminação? A hipocresia reina em quem diz estar preocupados com vidas mas no fundo é tudo política. Sera que nos bailes de favela e nos pancadões também será exigido a carteirinha de vacinação? Pois estes nunca foram fechados.
O golpe ta aí… de novo.
Diogo Almeida você tem a mente aberta e os governantes não gostam disso. Eles querem que as pessoas acreditem nos políticos. Mas vamos esperar para ver até onde chegarão com as intervenções e UTI em baixa. Transporte público nunca foi visto como um local de contaminação em massa por eles.