Esportes

Clima do

Peixe busca na noite desta quarta-feira o título de tricampeão da competição sulamericana

Os torcedores do Santos estão otimistas para a decisão da Libertadores. O time da Vila Belmiro enfrenta hoje à noite, no Pacaembu, o uruguaio Peñarol. O placar de 1x 0 garante o título de campeão para o Peixe, já que o primeiro jogo da final terminou empatado sem gols.

O vereador Jonas Dias (PT), torcedor santista, não conseguiu comprar ingressos para assistir o jogo no estádio, no entanto reunirá os amigos em um churrasco na sua própria casa para comemorar o tricampeonato do Santos. “Em 2003 batemos na trave, mas esse ano é tudo nosso. Estou muito animado”. O vereador acredita que o placar do jogo será de 3×1 com pelo menos um gol do Neymar.

O coração santista do aposentado Rodovaldo Queiroz, de 70 anos, está forte para acompanhar os 90 minutos da partida decisiva. “Quem viu o rei Pelé jogar está acostumado a vivenciar grandes emoções dentro de campo”. O aposentado confirma que depois do jogo terá muita comemoração no Pimentas.

O integrante da Torcida Jovem, Luciano Santos, de 26 anos, mora em Cumbica e antes de ir para os jogos do Peixe se encontra com outros torcedores do Santos de Guarulhos. Um bar da rua José Lopes, próximo da avenida Monteiro Lobato, é o ponto de encontro dos santistas da cidade. “Cerca de oitenta torcedores ficarão reunidos hoje das 15h às 17h no bar, para ir em comboio para o Pacaembu”. A sede oficial da Torcida Jovem fica em São Paulo, na Vila Carrão.

O Kabala Pub de Guarulhos, na avenida Paulo Faccini, vai transmitir o futebol ao vivo em um telão na parte interna do bar. No deck também vai ter uma televisão para nenhum torcedor perder os lances finais da Libertadores.

Posso ajudar?