Clientes de uma clínica de procedimentos estéticos especializados em sobrancelhas reclamam de suposto golpe aplicado pela franquia, localizada no Parque Shopping Maia. Eles foram surpreendidos com o fechamento da unidade. Segundo as vítimas, que já haviam efetuado o pagamento antecipado dos procedimentos, nenhum comunicado foi encaminhado e o proprietário do local não foi encontrado. Os responsáveis pela franqueadora analisam caso a caso para que as clientes possam concluir seus planos.
De acordo com as clientes, que se reuniram para encontrar uma solução para o problema, elas só deram conta de que foram lesadas quando chegaram ao local no dia de seus tratamentos e encontraram as portas fechadas, sem qualquer aviso prévio. Algumas vítimas tentaram entrar em contato com os responsáveis pela unidade, mas acabaram bloqueadas em aplicativos de troca de mensagens.
Em um dos casos, a cliente registrou um boletim de ocorrência. No documento, ela conta que foram pagos R$ 2.099 para um tratamento estético. Ela teria comparecido a algumas sessões, mas o procedimento não era realizado, por falta de produtos ou equipamentos. Após entrar em contato com a unidade, ela foi avisada que o dinheiro não seria devolvido e que a profissional, responsável pelo procedimento, teria sido desligada da empresa. Ao retornar para uma nova sessão, alguns dias depois, foi surpreendida com as portas fechadas.
Por telefone, os responsáveis pela franqueadora “Estúdio da Sobrancelha Fabiane Pinheiro” explicaram ao GuarulhosWeb que o local está lacrado e o sistema onde estariam registrados todos os dados de clientes não pode ser acessado, o que estaria dificultando o trabalho de remanejamento de clientes para outras unidades em São Paulo.
Por meio de um aplicativo de mensagens, a franqueadora informou as clientes que irá resolver até o dia 8 de maio todos os casos deixados pelo franqueado. Os casos devem ser analisados individualmente. O Parque Shopping Maia afirmou à reportagem que não vai se pronunciar sobre o caso por ser assunto de responsabilidade da lojista.
Clientes que se sentiram prejudicadas devem entrar em contato com Rose Lina nos telefones 2639-2174, 2639-2648 e 96088-8851 ou pelo e-mail [email protected].