Em entrevista à TV Bandeirantes na tarde desta quinta-feira, 15/4, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que o Campeonato Paulista da quarta divisão ocorrerá normalmente em 2020. Apesar de possíveis desistências de outras agremiações, Flamengo e Guarulhos garantem que vão jogar a competição.
O futebol está paralisado em São Paulo desde 16/3, quando o Guarani, de virada, venceu a Ponte Preta por 3 a 2. Não há previsão para o retorno dos campeonatos, paralisados por conta da pandemia do coronavírus.
O presidente do Flamengo, Caio Soler, garantiu que o Corvo não estará entre os desistentes da bezinha. “Vamos disputar o campeonato, mas na minha opinião ele só vai acontecer no segundo semestre, em agosto. Deve ser um campeonato mais curto e estamos vendo uma nova fórmula de disputa com os presidentes”, afirmou Caio.
O mandatário do Guarulhos, Ricardo Agea, adotou postura parecida com a do dirigente rival e defendeu um torneio mais enxuto. “Nós vamos disputar, mas defendendo uma competição mais curta e com grupos mais regionalizados”, enfatizou Agea.
Uma das mudanças já garantidas pela Federação é que não haverá mais em 2021 a quinta divisão do campeonato com as equipes não classificadas para a segunda fase da bezinha neste ano. A decisão é uma flexibilização da entidade por causa da crise econômica em decorrência da pandemia, que também atingiu os clubes.
Após a quarentena, haverá novo conselho técnico na sede da Federação e, na ocasião, será definida a nova fórmula de disputa da quarta divisão paulista.