Na manhã desta quarta-feira (2) cobradores de micro-ônibus, interromperam as atividades no Terminal São João, para realizar uma manifestação contra as demissões em massa de cobradores, nos últimos meses. O ato durou cerca de uma hora e foi pacifico.
Cerca de 30 pessoas participaram do ato e exigiam uma reunião na Secretária de Transportes e Trânsito (STT), com o secretário, Atílio André Pereira. A categoria afirma que a cerca de 4 meses os funcionários tem sido demitidos, sem justificativa.
Por volta das 12h, os manifestantes foram informados de que nesta quinta-feira (3) o secretário deve receber uma comissão de cinco pessoas para discutir uma solução para a demanda. Na sexta-feira (4) os representantes devem se dirigir até a garagem de ônibus, onde pretendem exigir a recontratação dos cobradores demitidos.
No dia 10 de novembro, um grupo de cobradores se reuniu no acesso para São Paulo, do Trevo de Bonsucesso e impediram a passagem de veículos. Na sequência caminharam com a escolta da polícia até o Terminal Pimentas, onde a manifestação foi encerrada sem uma resposta dos órgãos competentes.
Durante o tempo em que nossa equipe este no Terminal Pimentas, alguns micro-ônibus partiram do terminal sem cobradores. Apesar da estrutura do coletivo ser adaptada para receber a função, os assentos estavam desocupados.
Questionada pelo GuarulhosWeb, a STT não se manifestou sobre o assunto, até o fechamento da matéria.