O evento será aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC)
O Colégio Carbonell realizará a sua 4ª Maratona Cultural, amanhã, com o tema "Cultura popular, raízes de um povo". Os alunos irão apresentar trabalhos para mostrar a riqueza dos brasileiros. O evento será aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC).
Idealizado pela coordenação e a equipe de docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o projeto pretende também proporcionar aos estudantes um conhecimento maior a respeito da cultura e tradição dos povos e a compreensão, presente nos dias de hoje. "Muito foi trabalhado e será visto, a respeito do folclore como cultura popular, pois somos formados de expressões culturais, costumes e tradições", disse a coordenadora da maratona Soraia Ninzolli.
No evento os alunos da Educação Infantil apresentarão trabalhos sobre histórias do folclore brasileiro, enquanto os alunos do Fundamental I falarão sobre a cultura indígena, literatura de cordel, centenário de Jorge Amado, parlendas e brincadeiras do folclore nacional. Além, dos trabalhos durante o evento acontecerão também apresentações de música e danças regionais no recém-inaugurado anfiteatro do colégio, com capacidade para até 200 espectadores.
Para completar o Colégio Carbonell convidou a contadora de histórias Thetê Rollo. A arte-educadora, dançarina e professora de expressões artísticas estará presente interpretando histórias infantis para encantar o público durante o evento.
Soraia Ninzolli disse que em relação à expectativa de público para a 4ª Maratona, está em torno de 350 a 400 pessoas. "Nos anos anteriores, o Colégio Carbonell vivia um outro momento, com uma expectativa menor", afirmou a coordenadora.