O Colégio Maia está entrando em mais um capítulo de sua história educacional ao adotar, para o ano de 2024, uma nova e avançada plataforma de ensino: a SAS Educação.
Em entrevista exclusiva concedida ao GWeb, o professor Adriano Mariano da Silva, coordenador pedagógico do ensino fundamental e médio do Colégio Maia, compartilhou as percepções sobre a implementação da plataforma SAS na instituição.
Com uma trajetória de 13 anos na escola, o professor destacou aspectos organizacionais e estratégias adotadas para promover avanços na qualidade educacional.
Adriano enfatizou a abordagem acolhedora do Colégio Maia, onde “alunos e funcionários são tratados como indivíduos, não números” e comentou sobre a contínua busca por evolução e melhoria por parte do colégio, destacando a parceria com a SAS como um catalisador desse processo.
“A inovação introduzida pela plataforma não se limita apenas ao aspecto teórico, mas também incorpora avanços tecnológicos, capacitando alunos, professores e pais”, afirma o coordenador.
A unificação da língua de ensino desde o Infantil até o Ensino Médio foi apontada como um dos principais objetivos ao adotar a SAS. Essa abordagem busca alinhar ideias, sentimentos e formas de comunicação em todas as etapas da educação, refletindo a progressão coerente ao longo do desenvolvimento acadêmico.
No contexto tecnológico, Adriano ressaltou como um ponto positivo a aproximação entre alunos, pais e professores. A plataforma SAS facilita o acesso à informação, permitindo que esse trio crucial da instituição esteja constantemente atualizado sobre o progresso e as dificuldades de aprendizagem dos alunos.
“Todos terão acesso a um gráfico, que destaca as matérias que os alunos estão indo bem e outras que eles podem melhorar. Dessa forma, o professor consegue auxiliá-lo de maneira mais assertiva. Além disso, o professor também terá acesso ao desempenho geral da turma, podendo avaliar se estão, de modo geral, entendendo ou não aquele conteúdo”, disse Adriano.
O professor enfatizou ainda a inevitabilidade da tecnologia na educação, afirmando que ela se tornou uma ferramenta essencial para diversas situações e para fortalecer a conexão entre a instituição e seus pilares de crescimento.
Quanto à utilização da tecnologia por crianças no ensino infantil, Adriano assegurou que o Colégio Maia considerou cuidadosamente esse aspecto ao escolher a SAS. A plataforma oferece materiais específicos e focados no ensino infantil, reconhecendo a importância da participação ativa dos responsáveis nesse processo.
”Haverá um jogo dentro da plataforma onde o aluno, na medida em que acertar as questões da matéria, coletará moedas. Essas moedas poderão ser utilizadas como ajuda nas questões: eliminando alternativas, assistindo a vídeo-aulas explicativas e assim por diante. É uma forma de estimulá-los”, disse.
Ao concluir a entrevista, o coordenador expressou suas expectativas em relação à escolha da plataforma SAS, reafirmando o compromisso do Colégio Maia em elevar os padrões educacionais e preparar os alunos para os desafios do mundo moderno.
”As expectativas são as melhores possíveis. É uma plataforma muito atualizada que já aborda tópicos como a guerra entre Israel e Hamas e questões do Enem 2023”, concluiu.
Sobre a SAS
No cenário educacional em constante evolução, a SAS Educação destaca-se como uma plataforma pioneira, oferecendo soluções completas e integradas para mais de 1.100 escolas parceiras em todo o Brasil.
Mais do que apenas fornecer livros didáticos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a atuação do SAS Educação abrange uma gama de serviços, redefinindo o padrão de excelência no ensino.