O boato em redes sociais sobre ameaças de ataques à escola Dom Paulo Rolim Loureiro, publicado com exclusividade pelo GuarulhosWeb nesta quinta-feira, 23/2 – depois confirmado pela diretoria – não foi o único desta semana. Outras instituições de importantes municípios de São Paulo sofreram tensões semelhantes.
Em Campinas, nesta quarta-feira, 22, três escolas estaduais sofreram ameaças semelhantes. Todas elas, porém, a exemplo do tradicional colégio guarulhense, não registraram movimentações suspeitas ou a presença de armas entre alunos e visitantes.
No Sesi São Bernardo, também nesta quinta-feira, a Polícia compareceu após um garoto de 13 anos divulgar em suas redes sociais que promoveria uma invasão ao local. O aluno foi encaminhado à direção, vistoriado e nada encontrado. Não há comprovação de ligação entre os três casos.
No Dom Paulo, pais assustados com os boatos foram buscar os alunos mais cedo, contudo, apesar da diligência das autoridades, a movimentação foi tranquila e nada, sequer suspeito, foi averiguado. A própria direção tranquilizou alunos e responsáveis, em publicação nas redes sociais. À reportagem, a Secretaria de Segurança Pública também confirmou que não houve imprevistos no local.