Cidades

Colégios particulares suspendem aulas por conta das paralisações

Além das escolas municipais de Guarulhos, que suspenderam as aulas nesta terça, 29, e quarta-feira, 30/05, alguns colégios particulares também decidiram dispensar seus alunos por conta da dificuldade de locomoção até as unidades de ensino, reflexo da falta de combustível e da paralisação dos caminhoneiros, que já dura nove dias.
 
Segundo o presidente da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG), Wilson Lourenço, os representantes das escolas particulares trocaram informações para avaliação da situação do município e cada instituição realizou uma avaliação e tomou uma decisão individual sobre a suspensão das aulas ou não.
 
Na região central, os colégios Maia, Novo Rumo e Eniac seguem com as atividades normais. No Mater Amabilis não teve aulas. o Guilherme de Almeida e Carbonell, na região do Gopoúva, enviaram comunicados aos pais alertando sobre a suspensão das aulas. Por meio de aplicativo, os pais de alunos do Colégio Pathernon, na Vila Augusta, também foram orientados sobre a dispensa dos alunos.
 
Nesta quarta-feira, ainda não há uma definição do que irá ocorrer. Mas alguns colégios como o Novo Rumo, que mantiveram as atividades nesta terça-feira, enviam comunicados aos pais sobre a não presença de professores na unidade, mas que manterá as portas abertas para a realização de debates, que poderão ser acompanhados de casa, via online, por quem não quiser comparecer. 

Posso ajudar?