Cidades

Coleta de lixo domiciliar ocorre normalmente nesta quinta em toda a cidade

O serviço de coleta de lixo domiciliar ocorre normalmente em Guarulhos, nesta quinta-feira, dia 1º, após atrasos pontuais registrados na quarta-feira (31), em alguns logradouros da cidade, no primeiro dia de operação da nova empresa contratada pela Prefeitura. Cerca de 160 funcionários e quarenta caminhões (dois a mais que o previsto para operações diurnas) trabalham no atendimento pleno ao agendamento prévio semanal, que não sofreu alterações de datas e horários, com especial atenção às demandas geradas durante o dia de ontem. Também nesta quarta-feira, teve início a operação integral da frota noturna com 28 caminhões.
 
Imprevistos nos trâmites trabalhistas para recontratação dos funcionários da concessionária que atendeu o município até esta terça-feira (30), ocasionaram baixas temporárias nas equipes, como explicou Felipe Nagem, diretor do Departamento de Limpeza Pública (Delurb). “Problemas pontuais foram resolvidos rapidamente, porém ocasionaram a ausência do serviço em algumas ruas de bairros como Cidade Soberana e Jardim Fortaleza. A situação já está normalizada, funcionários da antiga concessionária mantiveram seus empregos e a população receberá um serviço com mais qualidade no atendimento”, afirmou.
 
Durante esta quinta-feira, técnicos do Delurb acompanharam o trabalho das equipes de coleta, que segue normalmente de acordo com a agenda disponível no portal oficial da Prefeitura de Guarulhos.
 
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, a Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza o telefone 2468-7200 – ramal 7218.
 
 
Trail substitui a Quitaúna
 
Desde esta quarta-feira, 31 de janeiro, a empresa Trail Infraestrutura substitui a Quitaúna na operação da coleta de lixo domiciliar em Guarulhos. O contrato emergencial foi firmado por não haver tempo hábil para aguardar o término da licitação para a escolha da nova empresa responsável pelo serviço. Diante do convite feito a sete empresas, apenas quatro encaminharam propostas à Prefeitura de Guarulhos, sendo que a Trail foi a que ofereceu menor preço e melhores condições para o atendimento ao município.
 

Posso ajudar?