A Trupe Ortaética de Teatro Comunitário; coletivo cultural guarulhense que atua ininterruptamente há 16 anos com projetos de diferentes linguagens artísticas, principalmente com jovens das periferias da cidade, no sentido de promover a democratização do acesso às artes; está com inscrições abertas para a oficina de audiovisual “CINEMA E PERTENCIMENTO” mediada pelo artista visual Rodrigo Marcelo. A oficina tem duração de três meses e propõe um observatório estético nas comunidades por meio de recursos e técnicas visuais.
Durantes a oficina os jovens terão a oportunidade de aprender técnicas próprias à arte cinematográfica, tais como: elaboração de roteiro, fotografia, captação de áudio e vídeo e edição.
Os jovens serão estimulados a criar vídeos a partir da interação com o meio urbano, tendo como ponto de partida a favela do Inferninho, situada no bairro Jardim Flor da Montanha em Guarulhos. O material produzido durante o processo será exibido em uma mostra ao final desse primeiro ciclo de pesquisas.
A oficina é gratuita e será oferecido certificado de conclusão aos participantes. As vagas são limitadas.
Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site do coletivo www.trupeortaetica.com/oficinas