Polícia

Colisão entre duas motos aquáticas deixa um morto no litoral de São Paulo

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após o choque frontal entre duas motos aquáticas, durante o Carnaval, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Não há informações como ocorreu o acidente no rio Guaratuba, local considerado de difícil acesso pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma vez que se encontra com uma praia que tem forte correnteza.. Um homem, de 47 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente, de 12, que seria filha da vítima fatal. Ela foi encaminhada com múltiplas fraturas ao Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

De acordo com o GBMar, a equipe deslocada para a ocorrência encontrou o homem, de 47 anos, sendo socorrido pela ambulância de um condomínio fechado. A morte dele foi constatada por um médico no local.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a perícia foi acionada para averiguar a ocorrência, registrada na última segunda-feira (3) como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Bertioga.

Segundo o GBMar, estavam entre os feridos uma mulher, de 25, um homem, de 27, e a adolescente, de 12. Destes, apenas o adulto e a menor foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bertioga.

Os dois passaram por atendimento médico no local e, segundo a prefeitura, o homem foi liberado. A menina, porém, foi inicialmente encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP).

Em nota, o HSA informou que a adolescente sofreu um politrauma [múltiplas lesões pelo corpo], e passou por uma cirurgia no fêmur. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em estado estável, antes de ser encaminhada ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde mora.