Cidades

Colocação de vigas sobre a Dutra permite conclusão de Corredor Santos Dumont

Foto: Vértice Drone

Passava já das 3h da madrugada deste domingo, quando foi concluída a instalação das vigas necessárias sobre a rodovia Presidente Dutra, para a conclusão das obras do Corredor de Ônibus Santos Dumont, em Cumbica. O trabalho iniciado por volta de meia noite foi acompanhado de perto pelo prefeito de Guarulhos, Guti, que ressaltou a importância da obra para o sistema de mobilidade urbana da cidade.  

Com a instalação dos dois grandes blocos de viga, com 140 toneladas cada um, sobre a Dutra, agora é possível concluir as pistas para passagem dos ônibus, ligando a ponte da Ermelino Matarazzo, na divisa de Guarulhos com a zona leste da Capital, com a Base Aérea de Cumbica. Dali, o corredor se interliga com outros dois que também já estão em obras: o da Papa João Paulo, que vai até o Jardim Presidente Dutra, e o da Monteiro Lobato, até o Cecap.  

“Estimamos que em dois a três meses concluímos as obras das pistas sobre estas vigas, que foram colocadas junto ao viaduto da Santos Dumont, para a passagem exclusiva de ônibus. Assim vamos liberar este corredor que chegará a Base Aérea, facilitando a vida da população que utiliza o transporte coletivo nesta região”, disse Guti em live transmitida pelas redes sociais por volta da 1h30 deste domingo.  

A instalação das vigas exigiu o fechamento integral das pistas da Dutra nos dois sentidos por cerca de 15 minutos por duas vezes ao longo da madrugada deste domingo.