O Cruzeiro encerrou na noite desta quinta-feira uma sequência de seis jogos sem vencer ao derrotar de virada o Internacional, por 4 a 2, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o time mineiro conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Mano Menezes.
O treinador passou a comandar a equipe na rodada anterior, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos na Vila Belmiro. Rafael Sobis foi o grande nome da noite ao marcar três dos quatro gols do Cruzeiro. Ramón Ábila também deixou sua marca pelo time mandante. Luis Seijas e Alex balançaram as redes pelo Inter.
Com o resultado, o Cruzeiro vai a 18 pontos, e segue na zona de rebaixamento. Já o Internacional, com 21, acumula a décima partida sem vencer e fica cada vez mais perto da zona da degola.
O Inter abriu o placar logo aos 2 minutos. Valdívia recebeu livre na direita, avançou e tocou para a área. Luis Seijas empurrou para as redes. O Cruzeiro empatou aos 13 minutos. Lucas cruzou da direita, a zaga tirou, Robinho cabeceou da meia-lua e Rafael Sobis converteu.
Três minutos depois, Cruzeiro na frente. Arrascaeta cruzou da direita e Ábila bateu de primeira. Virada no Independência. O Cruzeiro ampliou aos 40 minutos. Ábila recebeu dentro da área, se livrou da zaga e chutou no travessão. Robinho tocou para a pequena área e Sobis marcou o seu segundo gol na partida.
O Inter voltou para o segundo tempo pressionando, mas foi o Cruzeiro o time a marcar. Aos 7, Sobis chutou cruzado da esquerda e fez o seu terceiro gol no jogo. Aos 15, Nico López arriscou de fora da área e Fábio defendeu.
O Inter teve pênalti ao seu favor aos 26 minutos. Fábio derrubou Nico López. Alex bateu e marcou. Aos 32, Manoel derrubou Alex na área, mas o juiz mandou seguir. Aos 43 minutos, Fábio defendeu falta cobrada por Alex. Fim de jogo no Independência. O Cruzeiro respira no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fluminense domingo no Beira-Rio às 16h15. O Cruzeiro joga contra o Corinthians no Pacaembu na segunda às 21h.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 4 x 2 INTERNACIONAL
CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando, Artur e Paulo Magalhães; Fernando Bob, Anderson (Marquinhos), Seijas (Ariel) e Valdívia (Alex); Nico López. Técnico: Falcão.
GOLS – Luis Seijas, aos 2, Rafael Sobis, aos 13 e aos 40, e Ramón Ábila, aos 16 minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis, aos 7, e Alex (pênalti), aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fábio, Alex.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).