Guarulhos perdeu uma posição no “ranking” de eleitores no Estado de São Paulo após o cadastramento biométrico, ocupando o terceiro lugar, com 814.342 eleitores aptos a votar. A cidade foi ultrapassada por Campinas, que tem 849.127 eleitores. A cidade do interior ainda não conta com a biometria. Em 2016, Guarulhos tinha 902.810 eleitores aptos a votar.
O cadastramento biométrico passou a ser exigido em 2017 e foi encerrado em maio deste ano. Mais de 148 mil pessoas deixaram de realizar o processo e tiveram seus títulos cancelados e não podem votar na próxima eleição que acontece no domingo, 07/10, e no segundo turno no dia 28 de outubro. Guarulhos conta com 239 locais de votação, e 2.732 seções eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral ressaltou que os títulos cancelados em consequência da atualização cadastral abrangem os eleitores que se mudaram para outros municípios.
Para consultar o eleitorado de todos os municípios do país no link http://www.tse.jus.br/eleitor/biometria/biometria-atual-do-dia.
Você também pode consultar estatísticas específicas sobre o eleitorado no link http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleitorais.