Início » Com ajuda de Fabio Porchat, ONG planeja biblioteca em escola pública de Guarulhos
GWeb TV

Com ajuda de Fabio Porchat, ONG planeja biblioteca em escola pública de Guarulhos

Uma criança bastante debilitada e que nem falava mais. Este era o estado de Samuel, um menino de sete anos que estava internado por uma doença renal, no Hospital Samaritano, na Capital, no ano de 2016. Até que a funcionária pública guarulhense Lela Albuquerque, que acompanhava o seu drama pelo Facebook, resolveu visitá-lo para contar uma história infantil. "Ao me ouvir, ele começou a falar novamente. Aquilo me emocionou, emocionou a mãe dele e outras pessoas", relembrou Lela em entrevista ao GuarulhosWeb.
 
Este foi o pontapé para que ela fundasse a ONG História Mais Bonita, no Parque Cecap, em Guarulhos. Há três anos, a capitã Lela, como é conhecida pelas crianças por causa do personagem que interpreta durante a contação de histórias, leva alegria às pessoas carentes e doentes de Guarulhos e de São Paulo.
 
E depois de narrar tantas aventuras, a capitã decidiu partir para o seu maior desafio à frente da ONG: montar uma biblioteca na Escola Estadual República da Venezuela II, no Jardim Arapongas, em Guarulhos, onde jovens estudam desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. "Fizemos uma campanha para a arrecadação de livros e recebemos muitos. Mais de mil. Precisávamos montar este espaço", afirmou a presidente da História Mais Bonita.
 
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:
 
 

 
Fabio Porchat
Para realizar o sonho, no entanto, é preciso de verba e parcerias. "Fiz um post nas redes sociais e vi que a ABACE [Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte] curtiu. Então pesquisei para saber do que se tratava e fiz contato", relembrou Lela.
 
A ABACE é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2015, apoia ações sociais que têm poucos recursos, como é o caso da História Mais Bonita. "Nosso projeto foi aprovado pela ABACE e, por meio deles, conseguimos a ajuda do Fabio Porchat", continuou a funcionária pública. 
 
Após sair da Record TV, o humorista lançará seu mais novo trabalho, denominado "Fabio Porchat convida", que é uma peça no estilo talk show, no dia 22/05, uma quarta-feira, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, nº 500, no Bourbon Shopping, em Perdizes, na Capital). 
 
Na estreia, ele vai receber a Cia. Barbixas, formada pelos humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O ingresso custa R$ 100 e parte da renda será revertida para a ABACE e, consequentemente, à História Mais Bonita. As entradas podem ser compradas aqui.
 
"A ajuda de uma pessoa tão conhecida como o Porchat é fundamental para o sucesso da nossa biblioteca", disse Efigênia Saraiva, relações públicas da ONG. 
 
Outras ações
Além de contar histórias a crianças, os voluntários da História Mais Bonita conversam com moradores de rua e também escrevem cartas para eles. "Além disto, fazemos campanha de doação de sangue, de quatro em quatro meses, e juntamos lacres de alumínio para conseguir cadeiras de rodas, tanto infantis como adultas", destacou Lela. "Já a captação de livros é contínua. A ideia é entregar uma biblioteca por ano. Desde que seja a uma escola pública ou instituição filantrópica", concluiu a capitã.
 

Comentar

Clique aqui para comentar