Cidades

Com alta demanda, floriculturas deixam de aceitar novos pedidos para o Dia das Mães

Responsáveis por algumas delas nem conseguiram atender a reportagem do GuarulhosWeb, de tanto trabalho nesta sexta-feira

Sem a possibilidade de irem às ruas para a aquisição de um presente para o Dia das Mães, por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos guarulhenses estão recorrendo aos pedidos online com serviço de entrega para agradar às mamães neste domingo, 10/5. Tradicional lembrança da ocasião, as flores estão sendo muito procuradas pelos filhos durante a semana. Contudo, diante da demanda, algumas das floriculturas da cidade sequer estão aceitando novos pedidos.

O GuarulhosWeb entrou em contato com três estabelecimentos da cidade, um no Centro, um São João e um na Ponte Grande. Os responsáveis quase não conseguiram atender à reportagem, tamanha demanda. No estabelecimento da Ponte Grande já não estão aceitando mais pedidos, enquanto o primeiro contempla encomendas apenas pelo site e, por fim, a loja do São João permanece atendendo normalmente e agendando entregas para a data.

Por meio de um aplicativo de conversas instantâneas, os três implantaram respostas automáticas pedindo paciência aos consumidores, pois o prazo de resposta seria mais longo do que o comum por conta da alta demanda.

“Me procure na segunda-feira”, disse um dos atendentes sobre uma possível conversa mais longa a respeito do nível de procura em Guarulhos para o Dia das Mães. Outro afirmou que já recolheu mais de 200 pedidos e que não há mais como atender uma encomenda sequer para a ocasião.

Rayane Rosignoli, 23, é gerente da Beth Flores, floricultura localizada no São João, que entrega para todo o município. Segundo ela, os pedidos online tiveram excelente adesão. “As vendas triplicaram na internet”, afirmou a profissional, que continua aceitando encomendas delivery com valores entre R$ 25 e R$ 290.

Posso ajudar?