Eleições 2022 Política

Com apoio de Guti, votação de Tarcísio cresce 39% em Guarulhos no segundo turno

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), obteve em Guarulhos 363.541 votos no segundo turno realizado neste domingo O número foi 39% maior que os votos conquistados no primeiro turno, quando o candidato teve 261.531 votos. Nos dois turnos, Tarcísio venceu o candidato do PT, Fernando Haddad, com 40,9% a 39,3% e 53,4% a 46,6%. respectivamente. Ele foi apoiado na cidade pelo prefeito Guti (PSD).

Também o presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a disputa para o eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) avançou na votação na segunda maior cidade do Estado. No primeiro turno teve 331.178 votos ficando em primeiro lugar com 45,4% dos votos contra 42,7% de seu oponente nos votos totais. Já neste segundo turno, o presidente voltou a vencer o nome do PT, mas com 391.234 votos, o que representou um avanço de 18,1%.

O maior avanço de Tarcísio no segundo turno em Guarulhos se explica pelo apoio que recebeu nesta etapa do prefeito da cidade, Guti, que no primeiro turno apoiou o governador Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição. Guti assumiu o comando da campanha do ex-ministro, organizando diversos eventos na cidade em apoio conjunto ao presidente Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, Guti fez uma live falando sobre as eleições:

Vitória de Tarcísio garante entrega das obras do Trevo de Bonsucesso em 2023, diz prefeito Guti

 

 

Posso ajudar?