Não poderia ser mais melancólico se não fosse trágico. Esta foi a realidade da AD Guarulhos durante a disputa da 4ª Divisão do Campeonato Paulista nesta temporada. Nem mesmo vencendo o Manthiqueira, neste domingo, 15, fora de casa, o Índio consegue igualar ou superar o aproveitamento de pontos conquistados na temporada anterior.
Na campanha de 2014, o selecionado do mandatário Ricardo Agea obteve quatro vitórias e outras seis derrotas. Este retrospecto resultou em um aproveitamento de 40% dos pontos disputados. Somente nesta temporada foram oito reveses, mesmo tendo a sua frente o técnico Nelson Kerchner, ex-lateral-esquerdo de Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira.
A campanha da AD Guarulhos nesta temporada é tão abaixo da expectativa, que mesmo vencendo o classificado Manthiqueira, o time guarulhense não consegue superar o índice de aproveitamento da temporada anterior. Neste momento o percentual é de 32%. Caso consiga os três pontos na cidade do Vale do Paraíba, este retrospecto sobe para 37%.
Em 2014 as atividades profissionais da Associação Desportiva Guarulhos, que completa neste ano o seu 50º aniversário, teve duração de apenas dois meses. Em contrapartida, neste ano o clube guarulhense encerra seus compromissos após completar quatro meses de ação efetiva. Mas com algo bastante comum, a eliminação já na primeira fase.
Na 8ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 17 pontos conquistados em 17 jogos realizados, a AD Guarulhos encerra sua participação no certame regional neste domingo, 15, ás 10h, no estádio Municipal Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, diante do Manthiqueira, 4º colocado com 26 pontos ganhos, pela 18ª rodada da competição estadual.