Início » Cresce o mercado de seguros em Guarulhos
Cidades

Cresce o mercado de seguros em Guarulhos

Foto: Diego Secco/PMG

Conforme publicado pelo GuarulhosWeb, a cidade registrou grande crescimento no número de furtos e roubos durante o mês de agosto. Em paralelos ao índice, cresceu o número de consumidores que procuram companhias de seguros como forma de proteção aos seus bens.

Um levantamento da Mapfre mostra que entre janeiro e setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, houve um expressivo crescimento de 174% na contratação de seguros para médias e grandes empresas em Guarulhos. Já as micro e pequenas empresas tiveram um aumento de 81% no mesmo período. Estes produtos incluem, por exemplo, coberturas para incêndio, roubo, furto, danos elétricos e Responsabilidade Civil. “Os efeitos econômicos da pandemia foram, sem dúvida, devastadores para os negócios, principalmente para as pequenas e médias empresas. A movimentação que vemos hoje – com o aumento da procura por esse tipo de proteção – reflete a preocupação dos empreendedores com a sustentabilidade de seus negócios”, analisa Sandro Moraes, diretor territorial da Mapfre para a Grande SP.

Segundo o executivo, a companhia também tem registrado crescimento em outras linhas de produtos, como o seguro para automóveis, que, no mesmo período, apresentou aumento na contratação de 40%. Para Moraes, o novo fôlego que o setor vem apresentando é reflexo da reabertura da economia e retomada das atividades presenciais. “Com a recente flexibilização das restrições e retorno aos escritórios, os proprietários de automóveis vêm utilizando cada vez mais seus veículos e, com isso, buscaram seguros que ofereçam serviços e assistências mais ágeis e eficientes para eventuais ocorrências”, acrescenta Moraes, que recentemente inaugurou um novo escritório da Mapfre, no Jardim Santa Mena.