Com o apoio de uma torcida bem diferente, muito barulhenta, formada por mulheres, crianças, idosos e deficientes, o Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 0, neste sábado, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Ainda sem tomar gol, o time do técnico Eduardo Coudet contabiliza sete pontos.
O mais curioso, desta vez, foi o barulho que vinha das arquibancadas, dominada por mulheres. A cada lance, muitos gritos, numa tarde bem diferente de quando o público masculino domina o estádio. A gritaria começou antes do jogo, com uma caminhada nos arredores do estádio envolvendo centenas de mulheres da torcida Guarda Popular, que pela primeira vez usou os instrumentos musicais da organizada.
O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – puniu o clube por incidentes na temporada passada, vetando a entrada da torcida. No jogo de estreia, o Inter venceu por 1 a 0 o Avenida com as arquibancadas do estádio vazias, numa cena patética. Agora as bilheterias foram abertas para um público diferente e frenético.
Com este novo cenário, o Internacional não teve dificuldades para dominar o adversário e chegar aos seus gols. O primeiro saiu aos 12 minutos, quando Enner Valencia, dentro da área, fez um passe para trás e Allan Patrick, ajeitou a bola e bateu firme para abrir o placar.
O segundo gol saiu aos 43. Wanderson recebeu a bola quase na quina da grande área, pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e chutou à meia altura. A bola desviou na defesa e atrapalhou a defesa do goleiro Marcão.
No segundo tempo, o Internacional se manteve dominante. Perdeu três boas chances para ampliar até que marcou o terceiro gol, aos 35 minutos. Hyoran recuou para Aránguiz que bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave esquerda e entrou.
Na quarta-feira, pela quarta rodada, o Internacional joga em Bagé contra o Guarany, a partir das 18h30, enquanto o Ypiranga vai tentar em casa a reabilitação diante do Novo Hamburgo, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 YPIRANGA
INTERNACIONAL – Anthoni; Bustos, Mercado, Vitão (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Alario) e Carlos de Pena (Hyoran); Wanderson, Alan Patrick e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
YPIRANGA – Marcão; Gedeílson (Lucas Lopes), Willian Gomes, Heitor e Elivélton Foguinho; Karl, Anderson Uchôa e Alisson Taddei (Mossoró); Gabriel Lima (Wanderson), Mateus Anderson (Jhonathan Ribeiro) e Zé Vitor (Edson Cariús). Técnico: Jerson Testoni.
GOLS – Alan Patrick, aos 12, e Wanderson, aos 43 minutos do primeiro tempo. Aránguiz, aos 35 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Alan Patrick (Internacional). Elivélton Foguinho e Jonathan Ribeiro (Ypiranga)
ÁRBITRO – Érico Andrade de Carvalho
RENDA – R$ 68.672,00
PÚBLICO – 12.490 torcedores
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).