Política

Com bolo, vereador reclama sobre demora na implantação de bilhete único

Romildo Santos usou isso em forma de protesto durante sessão na Câmara nesta terça-feira

O fato de o bilhete único ainda não ter sido implantado no município, mesmo após um ano de aprovação do Projeto de Lei que o viabiliza, virou tema de protesto no plenário. O vereador Romildo Santos (PSDB), descontente com o não funcionamento deste benefício ao usuário do transporte público da cidade, distribuiu bolo na tarde desta terça-feira em forma de protesto durante a sessão.

Apesar da aprovação na época por todos os 33 parlamentares na época, a implantação do bilhete único ainda é tema de discussão. Mesmo com a unanimidade na ocasião, o projeto de reestruturação do transporte municipal gera críticas pela forma como está sendo conduzida a implantação. "Já se passou um ano e nada do bilhete único. Precisa fazer um trabalho coerente", reclama Romildo.

Repugnando o protesto, o vereador Edmilson Souza (PT), acredita que este não é o melhor momento para comemorações na Casa e aponta possíveis problemas pela não implantação. "Todos os passos estão tomados de acordo com a legislação. Além dos recursos federais, precisamos de maior participação do Governo Estadual. Caso estivesse sendo feito de qualquer jeito, sequer teríamos realizado a licitação", explica Edmilson.

Diferente da posição do petista, Romildo Santos acredita que está distante o início da utilização do bilhete.

Posso ajudar?