Terminou na noite desta sexta-feira, 26, o processo eleitoral para a eleição do presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) de Guarulhos. Em eleição com chapa única, o atual presidente da entidade sindical consequentemente acabou reeleito.
Com a permanência no comando do Stap guarulhense, Zanotti, em entrevista ao GuarulhosWeb, disse que seu maior objetivo, a partir deste momento, será o de promover a união entre os servidores públicos e citou as ações realizadas referentes ao impedimento da implantação do Regime Jurídico Único (RJU) como exemplo.
"A nossa meta a partir deste momento é unir os servidores públicos e fortalecer a categoria. Sem dúvida o RJU foi alvo que demonstrou ser possível unir todo o funcionalismo. É por isso que vamos lutar", declarou Zanotti.
A cidade de Guarulhos possui aproximadamente 30 mil funcionários públicos. Destes apenas pouco mais de 7 mil são associados à entidade sindical que os representa profissionalmente. Desse montante, 5 600 têm direito de participar diretamente das eleições. No entanto, menos de 2 mil exercerem o seu direito de voto. Ou seja, somente 32% dos associados participaram do pleito.
Segundo fontes do GuarulhosWeb, a grande parte daqueles que foram às urnas nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, eram colaboradores das Secretarias de Educação e Saúde. Também não há informações de incidentes durante o processo eleitoral e tampouco de imprevistos ou incidentes.