Ninguém segura o campeão Golden State Warriors neste início de temporada regular da NBA. Com mais uma atuação decisiva de Stephen Curry, MVP (jogador mais valioso) da edição passada da competição, o time venceu o Brooklyn Nets por 107 a 99, em casa, na rodada deste sábado à noite da liga de basquete dos Estados Unidos.
Essa foi a 11ª vitória em 11 jogos da equipe de Oakland, que assim segue disparada na liderança da Conferência Oeste, bem distante do vice-líder San Antonio Spurs, que passou a acumular sete triunfos em nove partidas ao superar o Philadelphia 76ers por 92 a 83, também em casa na rodada deste sábado.
Mas, apesar de seguir invicto, o Warriors precisou jogar uma prorrogação para confirmar favoritismo diante do Nets, penúltimo colocado da Conferência Leste. E foi justamente no tempo extra que o time da casa atropelou, marcando dez pontos e sofrendo apenas um.
Autor de uma das cestas desta prorrogação, Curry fechou a partida como cestinha, com 34 pontos, além de ter ajudado a sua equipe com três rebotes e seis assistências. Outro grande destaque do Warriors foi Draymond Green, que conseguiu um “triple-double” de 16 pontos, 12 assistências e dez rebotes.
O Nets, porém, teve uma melhor atuação coletiva, com Jarrett Jack e Thaddeus Young contabilizando 28 e 26 pontos, respectivamente, além de contar com um maior número de jogadores se destacando do que o time da casa, fato que pesou para que a disputa fosse para a prorrogação. No tempo extra, porém, a equipe visitante não suportou a pressão e amargou a sua nona derrota em dez jogos disputados na temporada regular.
Já na vitória do Spurs, vice-líder da Conferência Oeste, destaque para LaMarcus Aldridge, autor de um “double-double” de 17 pontos e 19 rebotes, enquanto Tim Duncan e Tony Parker colaboraram respectivamente com 15 e 16 pontos. O cestinha da partida, porém, foi Jahlil Okafor pelo 76ers, lanterna geral da NBA, que amargou a sua décima derrota em dez jogos nesta temporada.
LÍDER DO LESTE CAI – Já o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, acabou sendo superado pelo Milwaukee Bucks, por 108 a 105, fora de casa, em outro jogo da rodada deste sábado. Nem mais uma grande atuação do astro LeBron James, que acumulou 37 pontos e 12 rebotes, foi suficiente para segurar o décimo colocado do leste.
Kevin Love também se destacou pelo Cavaliers com um “double-double” de 24 pontos e 14 rebotes, mas o Bucks teve uma melhor atuação coletiva, com sete dos seus dez jogadores que entraram em quadra marcando no mínimo 11 pontos.
VINGANÇA – Eliminado pelo Houston Rockets nos playoffs da edição passada da NBA, o Dallas Mavericks se vingou do rival na rodada deste sábado ao vencer por 110 a 98, em casa, e se garantir no quarto lugar da Conferência Oeste, agora com seis triunfos em dez partidas, enquanto o Rockets é o 12º da mesma conferência.
Raymond Felton, com 23 pontos, foi o principal destaque do time do Texas, enquanto o cestinha do confronto foi James Harden, da equipe visitante, que acumulou 25 pontos e ainda fez 10 assistências.
Confira os resultados da rodada deste sábado da NBA:
Los Angeles Clippers 101 x 96 Detroit Pistons
Washington Wizards 108 x 99 Orlando Magic
Houston Rockets 98 x 110 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 108 x 105 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 92 x 83 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 105 x 81 Denver Nuggets
Golden State Warriors 107 x 99 Brooklyn Nets
Confira os jogos deste domingo:
New York Knicks x New Orleans Pelicans
Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies
Charlotte Hornets x Portland Trail Blazers
Atlanta Hawks x Utah Jazz
Oklahoma City Thunder x Boston Celtics
Sacramento Kings x Toronto Raptors
Los Angeles Lakers x Detroit Pistons