O Flamengo encerra sua participação nesta 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado, 30, diante do Taubaté, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Já classificado para a próxima etapa da competição regional, o Corvo não conta com cinco atletas que cumprem suspensão, inclusive o artilheiro Lauder Silva.
Além do goleador do certame, que marcou 13 gols em 11 jogos, o técnico Caco Espinoza não conta com João Bruno, Pablo Pires, Wallace e Ewerton Souza, que receberam o 3º cartão amarelo na goleada por 6 a 0 sobre o Guaratinguetá, fora de casa, na última rodada. No entanto, o comandante da equipe guarulhense deve revelar os substitutos apenas momentos antes da partida.
Apesar da quantidade expressiva de desfalques, Espinoza acredita que não deva interferir de forma negativa no padrão de jogo adotado por ele. “Trabalhamos forte para que não aconteça a falta de entrosamento dentro das partidas, mas é claro que em algum momento esse ou aquele atleta pode sentir a falta de ritmo de jogo, que é normal”, declarou.
Classificado com duas rodadas de antecedência para a eta seguinte do campeonato, Caco afirmou, que além dos desfalques, não irá poupar nenhum daqueles atletas que são considerados titulares. “É uma oportunidade que estes atletas estão tendo para mostrar serviço e ganhar ritmo de jogo. Vamos brigar bastante pelos três pontos nesta partida”, encerrou.
Caso conquiste a sua 6ª vitória no Paulista Sub-20 e o Red Bull Brasil não vencer o lanterna Bragantino, em Jaguariúna, o Corvo termina esta 1ª fase na vice-liderança do grupo 5, em função dos critérios de desempate, já que possui uma vitória a mais que a equipe de Campinas.
Na 3ª colocação do grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-20 com 18 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 30, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Taubaté, 6º colocado da chave com 11 pontos, pela 14ª rodada da competição regional.