Esportes

Com dois expulsos, Flamengo sofre gol a seis minutos do fim e perde para o Taubaté

Equipe guarulhense foi derrotada fora de casa pelo líder do grupo

Com duas expulsões, muitas reclamações dos jogadores guarulhenses e um gol a seis minutos do final da partida, o Flamengo perdeu para o Taubaté por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Joaquim de Moraes Filho. Apesar da atuação espetacular do goleiro Enderson, que protagonizou defesas incríveis na partida e brecou o ataque do time do Vale do Paraíba, o artilheiro da série A3, Gilsinho, marcou o único gol da partida.

O final do jogo foi quente e com muita polêmica. O gol do Taubaté aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo e gerou muitas reclamações dos flamenguistas e do técnico colombiano Freddy Rincón.

Isso porque o lateral esquerdo do Corvo, Bruno Siqueira, foi retirado de maca do gramado e o árbitro Cleverson Inácio não autorizou a entrada do substituto Felipe Baptista. Como o Flamengo já estava com um jogador a menos em campo- Weslley Mirandinha fora expulso aos 25 do segundo tempo -, o time de Guarulhos ficou com nove jogadores em campo, o Taubaté se aproveitou e marcou o único gol.

Muralha – A partida começou morna, com o Taubaté tentando emplacar uma pressão e o Corvo recuado. Mas, a partir dos 27 miuntos, o goleiro Enderson começou a ter trabalho. Foram ao menos quatro grandes defesas, que salvaram o time guarulhense.

Antes do final do primeiro tempo, o atacante Rudimar quase fez um golaço por cobertura, mas Enderson contou com a sorte e a bola passou tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Taubaté manteve a posse de bola, enquanto o Flamengo tentava encaixar contra-ataques. Aos 17 minutos, Rudimar entrou na área e tocou para Nenê bater de primeira, mas Enderson fez um milagre e espalmou, no rebote o goleiro rubro-negro pegou de novo.

Aos 25, Weslley Mirandinha, artilheiro do Flamengo, teve nos pés a melhor oportunidade, mas a bola carimbou a trave. Na sequência, o atacante parou contra-ataque com falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Artilheiro liquida o jogo – Com um a mais, o Taubaté partiu pra cima do Flamengo e o artilheiro Gilsinho carimbou o travessão de Enderson antes de marcar, aos 39 minutos, completando de cabeça, sem marcação, cruzamento vindo da esquerda.

Revoltados, os jogadores do Flamengo reclamaram com a arbitragem que não autorizou a entrada de Felipe Batista e deixou o rubro-negro com dois a menos. Cléverson Inácio não quis saber e ainda mostrou o cartão vermelho ao volante Allan.

No final, o Flamengo decidiu jogar bola e quase empatou, primeiro com o zagueiro Tiago Sala, aos 46, e depois com Vinícius Ramos, em cobrança de falta, obrigando Gisiel a espalmar para escanteio.

Posso ajudar?