O Corinthians, maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltou a ganhar a competição após 7 anos na tarde desta quinta-feira (25), na Neo Química Arena.
Com o apoio da torcida, o Corinthians sentiu o nervosismo da decisão no primeiro e só ameaçou a Raposa nos acréscimos, mas Kayke não finalizou com força. O Cruzeiro controlou a posse de bola e teve ótima chance desperdiçada por Arthur.
A equipe mineira voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo e chegou a marcar com Tevis, mas a arbitragem pegou falta de ataque do Cruzeiro no lance.
Mas aos 40 minutos do segundo tempo brilhou a estrela do guarulhense Kayke Ferrari, de apenas 20 anos. O jovem ponta esquerda chamou a responsabilidade e marcou um golaço decretando assim o 11º título alvinegro na história.
Sobre Kayke
Kayke Ferrari Guimarães nasceu em 28 de abril de 2004, em Guarulhos, São Paulo. Em campo, atua como meia e ponta-esquerda. Chegou ao Corinthians no início de 2021 e possui contrato até março de 2025.
O jogador foi um dos 30 inscritos de Danilo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, sendo também chamado para disputar a competição em 2024.