O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro, ao menos até esta quinta-feira. O time gaúcho venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Vitinho, aos 38 minutos de jogo, na noite de quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 5ª rodada da competição.
Com a vitória, o Inter chegou aos 13 pontos e só pode ser ultrapassado pelo rival Grêmio, que visita o Palmeiras nesta quinta-feira, no Pacaembu. O Atlético entrou na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.
O técnico Argel Fucks armou sua equipe com forte marcação na saída de bola atleticana, mas ainda assim o time de Paulo Autuori mostrava criatividade e conseguia chegar ao gol gaúcho.
Aos 13 minutos, Walter recuperou uma bola mal passada pelo Inter, o atacante driblou o zagueiro e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e, na rebatida, Eduardo isolou para fora.
Três minutos depois, foi a vez do meia Giovanny receber pela esquerda e, mesmo sem marcação, chutar para fora, para reclamação de Walter, que estava em melhor posição.
A partir daí, o Inter retomou as ações e passou a rondar a área paranaense com mais perigo, até que aos 38 minutos, após uma cobrança de escanteio, Paulão subiu mais alto que o zagueiro Cleberson e a bola sobrou para Vitinho marcar.
Na jogada, Cleberson sofreu um corte próximo ao nariz e no intervalo foi levado de ambulância para um hospital próximo ao estádio.
Na segunda etapa, quando se esperava um Atlético mais ofensivo, o time ficou bem abaixo do que se esperava. A equipe não deu chute a gol e o Inter poderia ter ampliado com jogadas pelas laterais, com William, pela direita e as subidas de Vitinho, mas a defesa atleticana conseguiu segurar a pressão.
No final, o meia Alex comemorou o resultado. “Nossa equipe soube suportar bem e soube marcar a equipe deles”, avaliou.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO-PR
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Artur; Fernandodo Bob, Fabinho (Anselmo), Ferrareis (Aylon) e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Deivid, Otávio, Pablo (Vinícius), Giovanny (Ewandro) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Paulo Autuori.
GOL – Vitinho, aos 38 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Eduardo, Andrigo, Ewandro, Deivid, Anselmo, Paulão, Fernando Bob.
ÁRBITRO – Wagner Nascimento.
RENDA – R$ 600.080,00.
PÚBLICO – 17.874 pagantes.
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).