Esportes

Com gols no fim, Vitória vira sobre o Coritiba e fica mais distante da degola

O Vitória conseguiu uma virada sobre o Coritiba no final da partida e manteve a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na abertura da 18.ª rodada, o time rubro-negro bateu o paranaense por 3 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Raphael Veiga abriu o placar para os visitantes, e Juninho (contra), Marinho e Kieza marcaram para os baianos.

Em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, o resultado nesta quarta-feira deixou o time baiano mais longe dela com 22 pontos. O Coritiba, que abre a degola, estacionou nos 18 pontos.

Na primeira etapa, o Coritiba mostrava superioridade sobre os baianos. O time comandado pelo técnico Pachequinho pressionava a equipe do Vitória em seu campo e conseguia forçar muitos erros, mas não revertia em gols ou ataques perigosos.

Com maior posse de bola, o Coritiba assustou o goleiro Fernando Miguel aos 24 minutos, quando Raphael Veiga exigiu difícil defesa do goleiro rubro-negro. Já Iago arriscou um chute colocado aos 37 e acertou o travessão.

Na etapa final, o meia Raphael Veiga acertou, aos dois minutos, uma bonita cabeçada no ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. Com a vantagem, o Coritiba mantinha a iniciativa da partida, até que aos 14 Cardenas cruzou e Juninho, ao tentar cortar, mandou para as próprias redes.

O empate desorientou o Coritiba. Aos 43 minutos, Marinho avançou sem marcação alguma e chutou forte no ângulo esquerdo de Wilson, sem chance de defesa. Aos 46, porém, Kazim Richards teve a chance de empatar, mas chutou por cima do travessão de Fernando Miguel. Como castigo, no minuto seguinte, Vander avançou pela direita e cruzou. Kieza apanhou a rebatida de Dodô e definiu o resultado de 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 1 CORITIBA

VITÓRIA – Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller (José Welison); Amaral (Flávio), Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

CORITIBA – Wilson; Wallison Maia, Juninho e Carlinhos (Benítez); Edinho, João Paulo, Iago (Neto Berola) e Raphael Veiga (Bernardo); Kleber e Kazim Richards. Técnico: Pachequinho.

GOLS – Raphael Veiga, aos 2, Juninho (contra), aos 14, Marinho, aos 43, e Kieza, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kanu (Vitória); Carlinhos (Coritiba).

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).