O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira após a derrota na decisão do Campeonato Paulista e já iniciou as atividades visando o jogo contra o Atlético-MG, sábado, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares da decisão ficaram fazendo trabalho na academia, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo entre os reservas onde a novidade foi a presença do atacante Leandro, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo realizada em janeiro.
Os reservas foram divididos em duas formações. O time de vermelho jogou com Jailson; Ayrton, Tobio, Nathan e Victor Luis; Julen, Andrei Girotto e Alan Patrick; Maikon Leite, Leandro e Gabriel Jesus. Já a equipe de azul atuou com Aranha; João Pedro, Jackson, Wellington e Egídio; Amaral, Renato, Kelvin, Cleiton Xavier e Ryder; Cristaldo. O coletivo acabou empatado em 2 a 2, gols de Cristaldo, Cleiton Xavier, Maikon Leite e Julen.
O treino contou também com a presença de cinco garotos da base, que entraram no segundo tempo da atividade. Foram os casos do zagueiro Lucas Rocha, do volante Matheus Sales, do lateral-esquerdo Guilherme e dos meias Gabriel Leite e Juninho.
Ainda estão no departamento médico Allione e João Paulo. O atacante Mouche fez um trabalho físico individual e pode ficar à disposição da comissão técnica nas próximas semanas.
O elenco volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, quando os titulares possivelmente irão a campo.