O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, é a terceira baixa da seleção brasileira para a Copa América. Ele foi cortado na noite desta segunda-feira, por causa de uma contusão no joelho direito. A lesão é no menisco e o jogador terá de ser submetido a cirurgia. O jogador havia se apresentado pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e os exames médicos feitos à tarde constataram a gravidade da lesão.
Dunga deve anunciar nesta terça-feira o substituto, que pode ser Fred, do Shakhtar Donetsk, que já tinha sido convocado pelo treinador, mas apenas para o período de treinos da seleção no Brasil. Fred é um dos jogadores que fazem parte da lista suplementar de sete jogadores enviados pela CBF à Conmebol, mas não há obrigatoriedade de que seja o substituto do volante do Wolfsburg. Suas chances de ser efetivado existem pelo fato de ele se encaixar no projeto olímpico de Dunga.
O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, lamentou o corte de Luiz Gustavo. “Ele queria muito participar da Copa América e só temos de agradecer e desejar-lhe pronta recuperação”, disse.
Antes de Luiz Gustavo, dois outros jogadores da lista original de Dunga já havia sido cortados, ambos também por contusão: o goleiro Diego Alves, do Valencia, que também teve grave contusão no joelho, foi substituído por Neto, da Fiorentina, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, deu lugar a Geferson, do Internacional.