Cidades

Com licença cassada pelo MP, obras de acesso à Jacu-Pêssego seguem paralisadas

Enquanto a CCR NovaDutra confirma a entrega das obras da pista marginal da rodovia Presidente Dutra, na região de Cumbica, para junho do próximo ano, a Prefeitura de Guarulhos encontra dificuldades para viabilizar as obras de acesso à avenida Jacu-Pêssego, já que a licença ambiental para execução da obra foi cassada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
 
Diante desta situação, a Prefeitura busca reverter a decisão judicial para que possa dar início às obras da via no trecho entre a Dutra e a avenida Papa João Paulo I, que provavelmente deva ser realizada pela Proguaru. No entanto, apesar de fonte ligada ao GuarulhosWeb garantir que o contrato com a empresa de capital misto esteja confeccionado e nas mãos do prefeito Sebastião Almeida (PT), a assessoria dele nega a informação.
 
Caso seja concretizada a operação, a Proguaru estaria substituindo a construtora Camargo Corrêa. O Governo Municipal alega que rescindiu o contrato pelo fato da empresa contratada descumprir cláusulas, sem revelar quais eram, acordadas em contrato. Procurada, via assessoria de imprensa, a Camargo Corrêa não se pronunciou sobre o assunto.
 
Diferente do processo adotado pela Administração Municipal, a concessionária responsável pela rodovia Presidente Dutra revelou o estágio das obras das pistas marginais da via, no sentido da Capital, que segundo ela devem ser entregues em totais condições de usufruto em junho de 2015. De acordo com a empresa gestora, o viaduto que será construído na altura do Km 213 está com 80% das fundações concluídas.
 
Na última quinta-feira, 18, o GuarulhosWeb revelou que a passagem inferior da avenida Jacu Pêssego, que ligará a avenida Papa João Paulo I a Dutra, na região do bairro Bonsucesso,, será construída pela CCR NovaDutra.
 

Posso ajudar?