Esportes

Com mudanças, Flamengo ‘decide’ acesso hoje contra o Santacruzense

Confronto acontece hoje às 15h no estádio Antônio Soares de Oliveira

O Flamengo entra em campo hoje, às 15h, para jogar contra o Santacruzense, no Antonio Soares de Oliveira. Mais que uma simples partida, o confronto é uma verdadeira ‘final e é crucial para as pretensões do Corvo na série A3 do Paulista.

Se vencer, o time de Ronaldo Moraes mantém vivas as esperanças do acesso à A2. Por outro lado, uma derrota ou em empate, podem sepultar de vez toda e qualquer chance do Flamengo subir. Questionado sobre os benefícios de uma vitória com saldo superior a três gols, o comandante rubro-negro preferiu manter os pés no chão. “Ganhar por mais de três gols nos ajuda em termos, porque, na verdade, nesse caso é o último jogo do Santacruzense (contra o São Carlos) que pode definir nosso futuro”, avalia.

O Corvo vai a campo com uma baixa de última hora: o zagueiro Daniel sofreu uma lesão no treino de ontem e foi vetado pelo departamento médico para o jogo desta tarde, além do lateral direito Murilo, que saiu contundido na partida contra o São Carlos e não se recuperou a tempo para a partida contra o Santacruzense. “Mas temos a volta do Felipe Desco, que cumpriu suspensão domingo passado”, relata Moraes.

Ainda em relação a possibilidade de acesso, Moraes reforçou que prefere não trabalhar com a possibilidade do resultado entre São Carlos e Osasco. “Não penso nisso e também não falo aos meus atletas da suposição de o Osasco tirar pontos do São Carlos, porque só a vitória nos interessa”, afirma.

Quanto a maneira de como o Fla vai se portar durante a partida, o treinador prega tranquilidade. “Nós não podemos entrar em campo desesperados, afinal, só um resultado nos interessa. Não podemos sair ao ataque com tudo, porque o contra-ataque deles é bom e temos de ter precaução na defesa”, analisa o comandante.

Moraes diz que seu time precisa ter atitude agressiva, mas com cuidados defensivos e explica sua preocupação com a força do ataque do Santacruzense: “durante a conversa de hoje (ontem), eu reforcei que a equipe tem de estar muito mais concentrada, porque, em minha avaliação, o Santacruzense é um time melhor que o São Carlos”, finalizou.

Posso ajudar?