Cidades

Com pandemia, número de sepultamentos em Guarulhos cresce 44,2% 

O número de sepultamentos realizados em Guarulhos em abril deste ano é 44,2% superior ao mesmo mês de 2019

 O número de sepultamentos realizados em Guarulhos em abril deste ano é 44,2% superior ao mesmo mês de 2019, passando de 570 para 822, segundo dados obtidos pelo GuarulhosWeb. Em 30 de abril, a cidade tinha 68 mortes confirmadas em decorrência do Covid-19. Hoje, já são 123, sendo que várias delas ainda se referem ao mês passado, o que indica que o avanço significativo nos sepultamentos possa ser de pessoas que ainda terão a morte confirmada pela doença.  

 

Guarulhos conta atualmente com oito cemitérios. Nécropole do Campo Santo (Vila Rio), Nossa Senhora de Bonsucesso, São Judas Tadeu (Picanço) e Cemitério São João Batista (Centro) são públicos. Há ainda quatro particulares: Cemitério e Crematório Primaveras I e Primaveras II, Memorial Vertical e Islâmico Brasileiro.  

  

Diante da pandemia de coronavírus, o município adotou novas regras. Os velórios têm duração de até 2 horas, com permanência de no máximo 10 pessoas por vez na sala. Em casos de morte confirmada ou suspeita de covid -19 ou por doenças respiratórias, não há velório. Nestes casos, são realizadas despedidas rápidas ao ar livre antes do sepultamento. 

Neste sábado e domingo, final de semana do Dia das Mães, segunda data do ano com maior número de visitação nos cemitérios de Guarulhos, perdendo apenas para Finados, a Prefeitura proibiu o acesso de visitantes, para evitar aglomerações.  

Posso ajudar?