O presidente do Flamengo Joaquim Leite tratou de colocar um fim nos rumores de que a parceria com o Corinthians estivesse com seus dias contados.
De acordo com o mandatário, o acordo entre os clubes tem como prazo final dezembro do próximo ano, mas ressalta a possibilidade de renovação anual.
“A parceria havia terminado no final de 2013, porém, em um acordo entre os clubes ficou combinado que seria mantida a união até o final do próximo ano. A renovação, a partir deste momento, passa a ser ano a ano. Mas em caso de desistência deles (Corinthians), disseram que nos avisariam com antecedência”, declarou o presidente em exercício do Flamengo, Joaquim Leite.
Leite também revelou que o clube da Capital prometeu ajudar a equipe guarulhense a ascender de divisão no Campeonato Paulista. “O Corinthians assumiu conosco um compromisso moral de nos ajudar a subir o time de divisão antes do encerramento da parceria”, destacou.
A união entre ambas as equipes começou ao final de 2010 quando o Alvinegro precisava de um local para abrigar os atletas de sua categoria de base, já que o terreno em Itaquera estava sendo utilizado para a construção da Arena Itaquera, que viria a ser uma das sedes da Copa do Mundo.
Por outro lado, a parceria não poderia ter chegado em bom momento. Isso por que o Flamengo passava por uma tremenda crise financeira e até se cogitava na época solicitar o seu licenciamento junto a Federação Paulista de Futebol. No entanto, as coisas mudaram pelos lados do Jardim Tranquilidade, e o que era pra ser um verdadeiro pesadelo passou a ter tons menores de dramaticidade.
“Tínhamos planejados conquistar o acesso para a Série A2 nos dois últimos anos, mas dentro de campo as coisas não funcionaram como havíamos planejado, principalmente, por que alguns jogadores nos frustaram por estarem abaixo da expectativa. Vamos em busca do acesso no próximo ano”, encerrou.