O temporal que caiu sobre a cidade de Guarulhos no último final de semana não deixou suas marcas apenas nas vias públicas, mas também em estruturas de Administração Pública. Em virtude dos danos causados em seu plenário, a Câmara Municipal deixará de realizar a 3ª sessão plenária deste ano. A previsão é de que o mesmo reúna condições para receber o público apenas a partir da próxima segunda-feira, 15.
O GuarulhosWeb apurou que as fortes chuvas, em especial, a que ocorreu no último sábado, 06, provocou um verdadeiro estrago no teto do plenário nas proximidades do local que abriga os integrantes da Mesa Diretora da Casa de Leis. Em função deste incidente, os dirigentes do Poder Legislativo optaram por cancelar os trabalhos que seriam realizados nesta quinta-feira, 11. A reforma da parte superior do plenário deve ser concluída na semana seguinte.
Entretanto, esta foi a primeira sessão plenária cancelada deste ano entre três previstas para acontecer desde o retorno do recesso parlamentar no dia 02 deste mês. No último ano, a Câmara promoveu cerca de trinta sessões extraordinárias motivadas pelos cancelamentos ou por encerramentos precoces.
Já o vereador Gilvan Passos (PSDB) acredita que cenário no Legislativo deva se repetir, mas ressalta a possibilidade de um acordo entre os parlamentares para evitar a extensão do calendário político em 2016. Ele também ressaltou a importância voltada para a questão da produtividade, que segundo o parlamentar tucano pode minimizar os efeitos causados pelo pleito eleitoral a ser realizado em outubro deste ano.
“Infelizmente quando for se aproximando o calendário eleitoral, a tendência, infelizmente, é essa. Vamos fazer uma reunião com os líderes de todos os partidos para que a gente possa realmente limpar a pauta e deixar as discussões e debates um pouco mais pra frente e votar os projetos de interesse da população”, concluiu Passos.