Esportes

Com portões fechados, Flamengo recebe Juventus

Após a derrota diante do Grêmio Osasco no meio de semana, o Flamengo recebe o Juventus no estádio Antonio Soares de Oliveira, às 10h deste domingo, em busca de recuperação no Campeonato Paulista da série A3

Assim como na primeira partida, os portões do Ninho do Corvo estarão fechados, já que o rubro-negro ainda não regularizou o estádio para recebimento da torcida local.

Para a terceira partida do Flamengo no estadual, o técnico colombiano Freddy Rincón contará com o reforço do meia Vinícius Ramos, destaque da estreia na vitória sobre a Inter de Limeira, com um golaço e uma assistência. Além dele, o lateral esquerdo Bruno também retorna ao time, recuperado de lesão.

Após um tropeço na estreia, o Moleque Travesso embalou na competição com duas vitórias seguidas, a última uma goleada sobre o SC Barueri por 4 a 1 na rua Javari.

No elenco grená está o ex-flamenguista Belém, zagueiro que esteve em Guarulhos em 2009, além de um homônimo do treinador guarulhense, o volante Rincón, de 20 anos.

Últimos confrontos – O clube da Mooca busca retomar os caminhos de glória e reviver o apelido de Moleque Travesso, quando complicava a vida dos clubes grandes da Capital na elite do futebol paulista. Os últimos anos foram inglórios com o Juventus.

Em 2009, foi rebaixado para a terceira divisão, na 17ª colocação, junto ao Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária. No ano passado, chegou à segunda fase da série A3, mas terminou em quarto lugar no grupo 2.

A última vitória do Flamengo sobre o Juventus aconteceu em março de 2009, na primeira fase da série A2.
Na ocasião, o Corvo venceu por 3 a 1 fora de casa, com gols do lateral Vinícius, do volante Reinaldo e do atacante Nelson.

Depois disso, os clubes voltaram a se enfrentar na Copa Paulista do mesmo ano e o Moleque Travesso venceu as duas últimas partidas pelo mesmo placar: 2 a 1.


Posso ajudar?