Assim como na primeira partida, os portões do Ninho do Corvo estarão fechados, já que o rubro-negro ainda não regularizou o estádio para recebimento da torcida local.
Para a terceira partida do Flamengo no estadual, o técnico colombiano Freddy Rincón contará com o reforço do meia Vinícius Ramos, destaque da estreia na vitória sobre a Inter de Limeira, com um golaço e uma assistência. Além dele, o lateral esquerdo Bruno também retorna ao time, recuperado de lesão.
Após um tropeço na estreia, o Moleque Travesso embalou na competição com duas vitórias seguidas, a última uma goleada sobre o SC Barueri por 4 a 1 na rua Javari.
No elenco grená está o ex-flamenguista Belém, zagueiro que esteve em Guarulhos em 2009, além de um homônimo do treinador guarulhense, o volante Rincón, de 20 anos.
Últimos confrontos – O clube da Mooca busca retomar os caminhos de glória e reviver o apelido de Moleque Travesso, quando complicava a vida dos clubes grandes da Capital na elite do futebol paulista. Os últimos anos foram inglórios com o Juventus.
Em 2009, foi rebaixado para a terceira divisão, na 17ª colocação, junto ao Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária. No ano passado, chegou à segunda fase da série A3, mas terminou em quarto lugar no grupo 2.
A última vitória do Flamengo sobre o Juventus aconteceu em março de 2009, na primeira fase da série A2.
Na ocasião, o Corvo venceu por 3 a 1 fora de casa, com gols do lateral Vinícius, do volante Reinaldo e do atacante Nelson.
Depois disso, os clubes voltaram a se enfrentar na Copa Paulista do mesmo ano e o Moleque Travesso venceu as duas últimas partidas pelo mesmo placar: 2 a 1.