Cidades

Com prisão de garota, morte de mulher no Taboão começa a ser esclarecida

Uma jovem de 16 anos foi detida na tarde desta sexta-feira (23) pelo Setor de Homicídios de Guarulhos (SHG), depois de confessar ter sido cúmplice do assassinato da cabeleireira Eliene Souza dos Santos, de 43 anos. Ela foi encontrada morta dentro da casa onde morava na região do Taboão na quarta-feira. 
 
A jovem teria confessado que ajudou uma outra adolescente a cometer o crime. A Polícia ainda investiga quem seria essa jovem. Ainda em depoimento, a adolescente teria dito à polícia que o crime foi cometido na madrugada do dia 21 de outubro, mas só foi descoberto cerca de 10 horas depois.
 
Segundo o testemunho, Eliene foi sufocada com um travesseiro e na sequência teria sido estrangulada. A filha da vítima, de 17 anos, a única pessoa além da cabelereira que morava na mesma casa, deve ser chamada para prestar esclarecimentos. A polícia ainda não confirma, mas testemunhas afirmam que a motivação do crime seria um valor em dinheiro guardado pela vítima para comprar uma casa. 
 
O crime
No dia 21 de outubro, Eliene Souza dos Santos, de 43 anos, foi encontrada morta dentro da sua casa, no Taboão. Após ouvir testemunhas os investigadores do SHG puderam traçar uma possível autoria do crime.
 
O caso aconteceu na rua Maria José Alves, altura do número 349. Eliene foi encontrada morta pela filha com quem morava enrolada em uma capa de sofá e com sinais de estrangulamento. Embaixo da cama da vítima foi encontrada uma faca.
 
Somente após o resultado dos exames periciais será possível revelar a causa da morte. No local não havia câmeras de segurança.
 

Posso ajudar?