Política

Com promoção divertida, comerciante faz eleição presidencial acabar em pizza

Chega das calorosas discussões sobre política nas redes sociais, com opiniões divergentes, trocas de farpas e “textões”. Com bom humor e boa dose de visão de oportunidade, uma pizzaria no bairro do Macedo aproveitou o momento para fazer valer o ditado de que em política “tudo acaba em pizza”. O proprietário do estabelecimento passou a conceder descontos baseados nos números de alguns candidatos a presidente da República.
 
Pelo Facebook, o empresário propôs aos clientes a promoção “engajada”. Wallace Costa contou ao GuarulhosWeb que já esperava sucesso com a promoção, mas não imagina o tamanho da repercussão. “A ideia foi quebrar um pouco o gelo dessa briga toda nas redes sociais em relação às eleições. Sempre procuramos algo criativo para fomentar as vendas. Desta vez, uni o útil ao agradável. 95% da galera entendeu a boa ação da campanha”, disse o dono da Dom Figueira.
 
Na promoção “Eu voto na pizza”, três candidatos podem ser escolhidos pelo cliente. E Wallace explica que a razão passa longe de ser ideológica: só podem ser “votados” Ciro, com 13% de desconto; Haddad, com 13%; e Bolsonaro, com 17%. Candidatos com números maiores não fazem parte da promoção. “É o caso do Alckmin, que elevaria o desconto para 45%, e do Cabo Daciolo, que poderia ampliar a pechincha para mais da metade do valor”.
 
Como era de se esperar, os candidatos preferidos são Bolsonaro e Haddad. O comerciante também trabalha com marketing e abriu a pizzaria há dois anos. “Pessoas do Brasil todo estão compartilhando a promoção. Tivemos até alguns contatos de escolas de publicidade e marketing e de veículos de mídia”, explicou.
 

Posso ajudar?