Cidades

Com reorganização, SDU pretende ocupar espaços vazios em feiras livres

 Por meio de edital publicado no Diário Oficial 1.507/2016, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) deu início ao processo de organização que irá envolver todas as feiras livres realizadas na cidade.
 
Após levantamento, técnicos da Pasta constataram vacância em muitas feiras. O primeiro edital visa a preencher 7 vagas de feirantes que atuam semanalmente, às terças-feiras, na rua Jovino da Costa Silva, no Parque Continental I.
 
Os interessados precisam preencher os requisitos exigidos no edital. As vagas são para o ramo de frutas, pescados, condimentos, pastéis, cebola, batata e alho. As inscrições serão aceitas em todas as unidades da Rede Fácil, entre os dias 18 e 20 de abril. Conforme cronograma, haverá abertura de edital para preencher as vagas existentes nas demais feiras da cidade.
 
Para o Sindicato dos Feirantes, a ação é benéfica aos consumidores e à categoria. “Temos organizado os feirantes irregulares e mantido diálogo com a Prefeitura, no sentido de que todos tenham a oportunidade de se regularizar”, declara o presidente do Sindicato Valdir Kuniyoshi.
 
Concomitantemente à regularização dos feirantes, a SDU trabalha no levantamento de feiras 'irregulares'. As feiras que ainda não têm autorização legal da Prefeitura mas que forem passíveis de regularização, serão atendidas.
 
“Os feirantes exercem uma atividade de abastecimento à população. A ideia de regularizar as feiras e os feirantes visa também melhorar qualidade desse serviço, e ordenar a fiscalização”, informa a SDU.

Posso ajudar?