Esportes

Com resultado contestado, Thiago perde a final no Kid Jofre

Com um desempenho melhor do que no ano passado no Torneio Estímulo Kid Jofre, quando foi eliminado na semifinal, o pugilista guarulhense Thiago Raposo de Carvalho, da equipe AGB, foi em busca de um objetivo maior. Na decisão do título, ontem à noite, contra Paulo Lima, do Centro Olímpico, protagonizou um combate muito disputado, porém, […]

Com um desempenho melhor do que no ano passado no Torneio Estímulo Kid Jofre, quando foi eliminado na semifinal, o pugilista guarulhense Thiago Raposo de Carvalho, da equipe AGB, foi em busca de um objetivo maior. Na decisão do título, ontem à noite, contra Paulo Lima, do Centro Olímpico, protagonizou um combate muito disputado, porém, por decisão dos juízes, acabou como vice-campeão na categoria peso pena (até 57 kg), no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Água Branca.

O atleta de Guarulhos começou mal a luta, de apenas três rounds. O boxeador do Centro Olímpico tomou a iniciativa da luta e encurralou Carvalho nos córners, garantindo um melhor desempenho.

Orientado por seu treinador Ari Pereira, o guarulhense voltou melhor e com boas sequências de golpes, fez o adversário balançar no ringue. Carvalho ganhou o centro do ringue e ditou o seu ritmo, com boas esquivas e muitos golpes de contra-ataque, porém ainda dava a possibilidade de Lima cercá-lo nos corners.

No round final, impulsionado pelos companheiros de treino e a torcida, conseguiu derrubar o adversário, após nova sequência de golpes. Percebendo o momento, o pugilista da AGB partiu pra cima do adversário e dominou o último round.

Porém, em decisão unânime, os juízes deram à vitória a Paulo Lima e o guarulhense ficou com a medalha de prata. Carvalho reconheceu a superioridade do adversário no primeiro round, mas deixou no ar uma certa dúvida com relação ao resultado. “No primeiro eu perdi, senti um cruzado que recebi e tive que rodar mais no ringue. O segundo round foi equilibrado, mas o terceiro eu levei”, analisou.

Para seu treinador, faltou mais iniciativa de seu atleta. “A luta foi equilibrada, mas os juízes julgam muito o conceito de ataque. Em golpes, o Thiago foi mais eficiente, mas ele usou de recurso de saída e nem todos admitem isso”, lamentou.

Posso ajudar?