Cidades

Com segurança reforçada, rolezinho no Bosque Maia reúne 200

O rolezinho deste domingo no Bosque Maia, marcado pelo Facebook ("Rolezinho no Bosque Maia Part.3") foi marcado por muitos seguranças e apenas cerca de 200 participantes.

Quase 1.200 pessoas haviam confirmado presença no evento  mas em torno de 200 pessoas compareceram.

Havia na região do Bosque Maia um grande contingente de policiais militares que abordaram alguns jovens apenas para pedir documentos, sem qualquer violência de ambos os lados. A Guarda Civil Municipal informou que não aumentou contingente neste domingo no parque e manteve os mesmos doze como de costume.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, dois guardas foram agredidos no final de semana anterior com lixeiras e pedras quando abordaram os jovens, que consumiam bebida alcoólica. Uma lixeira acertou um dos guardas no rosto, e depois ele foi espancado. Os ferimentos foram leves. A Secretaria da Segurança Pública informou que 3 mil jovens participavam do "rolezinho". Quatro foram detidos e levados para a delegacia, entre eles três adolescentes.

Mesmo com a presença de guardas e policiais, os adolescentes aproveitaram o rolezinho no parque. Mais dispersos do que no shopping, meninos ficavam divididos das meninas que eram observadas atentamente quando "desfilavam" na frente deles.

Muitos jovens fumavam a narguilé, nome de origem árabe para um grande cachimbo de água, como "chamariz" no "rolezinho" do Bosque Maia.

 

Posso ajudar?