O Tottenham não teve qualquer dificuldade para passar pelo Fulham e se garantir nas quartas de final da Copa da Inglaterra, neste domingo. Mesmo atuando na casa do adversário, o time de Mauricio Pocchetino contou com atuação inspirada de Harry Kane, que marcou três vezes e definiu o triunfo por 3 a 0.
Com o resultado, o Tottenham se tornou o quinto time a garantir vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Manchester United e Arsenal ainda vão enfrentar Blackburn e Sutton United, respectivamente, pelas oitavas. Já o Manchester City tropeçou no Huddersfield Town e terá que jogar o “replay”.
O show de Kane neste domingo começou logo aos 15 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Eriksen aproveitou cochilo da defesa e cruzou para o atacante marcar de carrinho. A dobradinha funcionou novamente no início do segundo tempo, quando o dinamarquês recebeu na proximidade da área e deu outro cruzamento perfeito para Kane finalizar.
O Tottenham seguiu atacando e chegou a perder boas chances com Dele Alli e Son, mas o dia era mesmo de Kane. Aos 27, ele recebeu enfiada precisa de Alli e finalizou na saída do goleiro para marcar o terceiro e selar o placar.
Com isso, o Tottenham se juntou aos já classificados Middlesbrough, Millwall, Chelsea e Lincoln City, primeiro time fora das quatro principais divisões do país a ir às quartas de final da Copa da Inglaterra desde 1914.
Na quinta-feira, o Tottenham tenta ir às oitavas de final da Liga Europa e recebe o Gent, em Londres, após perder por 1 a 0 a ida, na Bélgica. Já o Fulham volta as atenções para a segunda divisão inglesa, em que enfrenta o Bristol City na quarta.