Esportes

Com um a menos, Flamengo estreia com vitória na A3

O Corvo superou a Internacional de Limeira por 3 a 2 e garantiu seus três primeiros pontos no torneio estadual

Em respeito à sua tradição, mesmo sem o uniforme listrado em preto e vermelho, o Flamengo sofreu para vencer a Internacional de Limeira neste domingo, na estreia do Campeonato Paulista da série A3.Com um jogador a menos, o Corvo superou o time do interior por 3 a 2 e garantiu seus três primeiros pontos no torneio estadual.

Com uma brilhante atuação do meia Vinícius Ramos, o rubro-negro guarulhense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, permitiu à Inter diminuir na segunda etapa, mas sacramentou a vitória no final da segunda etapa. Ainda deu tempo da equipe de Limeira marcar o segundo.

Show particular – Com a camisa totalmente vermelha, o Flamengo adentrou o gramado do Antonio Soares de Oliveira com as arquibancadas vazias, já que o estádio foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mesmo sem o incentivo de seus seguidores, após um início tímido, o Corvo inaugurou o placar com um golaço do meia Vinícius Ramos, que tabelou com Lauro e emendou de primeira, da intermediária. A bola carimbou o travessão antes de morrer nas redes, os 17 do primeiro tempo.

A Inter só arriscava boas jogadas nos pés do habilidoso Lucas Lima. Mas o lateral Bruno Siqueira tratou de deixar claro quem mandava no jogo, acertando uma bomba que carimbou o travessão, caiu sobre a linha, mas não entrou.

Mas, aos 38, Vinícius Ramos deu as caras novamente. O meia arrancou pela direita, ganhou da marcação na velocidade e tocou para Claudinho desviar de letra para ampliar o placar. Flamengo 2 a 0.

Contraste – Na volta do intervalo, o treinador do Leão da Paulista, Lelo, promoveu duas mudanças e colocou seu time no ataque. E surtiu efeito, já que a Inter sufocou o Flamengo nos 10 primeiros minutos, desperdiçando, no mínimo, seis chances, até que o atacante Willian cortou a marcação do lateral guarulhense Marcelo e chutou cruzado no canto direito de Enderson, aos nove minutos, diminuindo o placar.

O gol animou o time do interior, que encurralou o Corvo no campo de defesa, deixando como opção apenas alguns contra-ataques pouco aproveitados pelo rubro-negro.
Sumido em campo, Vinícius Ramos só voltou a chamar as atenções aos 33 minutos. O meia sofreu uma falta não marcada pelo árbitro, reclamou e recebeu o cartão amarelo. No lance seguinte, acertou Roni, da Inter, e recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com isso, só reforçou o ímpeto do Leão da Paulista, até que, aos 40 minutos, o atacante rubro-negro Felipe Desco avançou pela esquerda em contra-ataque, ganhou na corrida e achou Wesley ‘Mirandinha, que havia acabado de entrar, para empurrar para as redes, sem marcação.
Ainda deu tempo do goleiro Enderson salvar o Flamengo em duas oportunidades, porém, em um bate-rebate dentro da área guarulhense, o zagueiro Serginho desviou com o bico da chuteira e diminuiu para a Internacional, nos acréscimos.

Ficha Técnica
Flamengo 3 x 2 Inter de Limeira – 6/2/2011
Local: Antonio Soares de Oliveira (Guarulhos)
Árbitros: Marcelo Ferreira Vicente, auxiliado por Marcelo Ferreira da Silva e Otavio Magnani Barboza
Gols: Vinicíus Ramos, aos 17, e Claudinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 9, Wesley Mirandinha, aos 40, e Serginho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tiago Sala, Rodrigo Sales e Vinícius Ramos (Flamengo), e Roni e Índio (Inter de Limeira).
Cartão vermelho: Vinícius Ramos (Flamengo)
Flamengo: Enderson; Marcelo Ribeiro, Tiago Sala, Thiago Veras e Bruno Siqueira (Allan Reis); Rodrigo Sales, Ednílson, Claudinho (Douglas Silva) e Vinícius Ramos; Lauro Silva (Wesley Mirandinha) e Felipe Desco. Técnico: Freddy Rincón
Inter de Limeira: Marcão; Serginho, Gustavo, Casoni e Amarildo (Renatinho); Henrique (Fernando), Roni, Cesinha e Lucas Lima; Willian e Fabinho (Índio). Técnico: Lelo


Posso ajudar?