As semifinais de conferência da NBA começaram neste domingo com a realização de dois jogos. Em cada um deles, um líder de conferência e com resultados opostos. No Leste, o Atlanta Hawks foi surpreendido pelo Washington Wizards, que conseguiu uma virada no quarto final e tirou a vantagem do mando de quadra da franquia da Geórgia. No Oeste, mais um show do Golden State Warriors, o maior favorito ao título da temporada, contra o Memphis Grizzlies.
Em um dia em que nada deu certo para o pivô brasileiro Nenê Hilário, que não marcou um ponto sequer e agarrou apenas três rebotes, o Washington Wizards contou com o bom jogo do ala Bradley Beal, autor de 28 pontos e sete rebotes para a vitória de virada sobre o Atlanta Hawks por 104 a 98, na Phillips Arena. A franquia da capital norte-americana foi para o quarto período perdendo e, com 23 a 15 no quarto decisivo, conseguiu o triunfo.
Além de Bradley Beal, John Wall e Paul Pierce também se destacaram para o Wizards. Enquanto o armador anotou um “duplo-duplo” (dois dígitos em dois fundamentos) de 18 pontos e 13 assistências, o veterano ala de 37 anos marcou 19 pontos. Pelo lado dos donos da casa, DeMarre Carroll foi o maior pontuador com 24 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, novamente na Geórgia.
Em Oakland, na Califórnia, o melhor time da temporada regular nem precisou jogar tudo o que já mostrou para vencer o Memphis Grizzlies por 101 a 86 e abrir 1 a 0 na série semifinal do Oeste. Stephen Curry e Klay Thompson tiveram pontuações abaixo de suas médias no campeonato e mesmo assim o time da casa foi melhor em quadra.
Com média de 33,8 pontos por partida, Stephen Curry fez 22 neste domingo e ainda assim foi o cestinha. Klay Thompson veio logo em seguida, com 18, e Draymond Green fez 16. Pelo lado do Memphis Grizzlies, Zach Randolph, com 21 pontos e nove rebotes, e Marc Gasol, com 20 e os mesmos nove rebotes, foram os maiores pontuadores.
O segundo duelo da série melhor-de-sete será nesta terça-feira, novamente em Oakland. Nesta segunda começarão as outras duas séries semifinais. No Leste, o Cleveland Cavaliers receberá o Chicago Bulls. No Oeste, o Houston Rockets encara o Los Angeles Clippers, no Texas.